Como chegar ao tom de loiro desejado?


Olá lindonas, fiz mais um post sobre chegar o tom de loiro desejado
espero que vocês gostem..

Loiro pode ser de várias cores, ele pode ser cobre, mel, bege, pérola, manteiga, dourado, acinzentado e platinado, pelo menos esses são as cores mais buscadas entre loiras e morenas que almejam uma cor única e clara no fio.
Para alcançar o tom que quer depende mais de técnicas do que Ox (agua oxigenada) e pó descolorante, porque mesmo o descolorante não é a mesma coisa pra todas, algumas conseguem o esperado platinado na primeira coloração e outras necessitam de mais de 3 colorações para alcançar o tom no cabelo.
Profissional não aprende só a descolorir, ele aprende a matizar ou corrigir a cor que ficou após esse procedimento e sabe quando é preciso neutralizar alguma cor que se sobressai mais que outras.
Além disso o fundo de clareamento conta muito na escolha do tom. Um cabelo loiro pode ter um fundo de clareamento amarelo, vermelho ou laranja, isso significa que é essa cor que será predominante quando tirar o pigmento do fio, por isso estar com um profissional na hora do procedimento evita estresse por conta de uma correção que talvez, você mesma não saiba fazer.


 EU QUERO O CABELO DELA!!


Não é fácil mesmo chegar ao tom de loiro desejado!

Se o seu cabelo não corresponde exatamente ao que espera, por exemplo, começando pela tinta de caixinha, não vai clarear e nem abrir o máximo de tom que pode ter com uma coloração profissional, isso em alguns cabelos que são possíveis clareamento suave com tinta.
A descoloração para alguns fios fica em 30 minutos o platinado perfeito e em outras só chega ao avermelhado, podendo ser feito uma nova descoloração em outro dia e com cabelo recuperado, agora… quem quer deixar pra fazer depois quando se paga na hora né? 
Se nunca fez isso em casa e tem sim muita vontade de transformar o fio, é básico ir até um profissional, pedir teste de mecha para verificar até que tom seu cabelo pode abrir e também garantir que terá resistência ao procedimento.
Se já fez em casa descoloração e sabe como o cabelo fica após o procedimento, faça um teste antes se for testar qualquer tinta nova ou descolorante, visualize se realmente vale a pena após o resultado do teste de mecha, trate antes e após com cuidados específicos para porosidade, e invista em produtos profissionais tanto para tratamento quanto para coloração e por isso fazer durar mais a cor.

Você sabia que o cabelo abre o tom em até 30 minutos e que depois são só danos ao fio? 

Você pode garantir mechas perfeitas assim como loiro perfeito só descolorindo e tonalizando, essa é a verdade, jogando coloração no fio sem prévia descoloração dependendo do cabelo não passa de avermelhado e acobreado, em outros casos, dos mais finos acaba ganhando uma cor mel, dourado, por isso, pense antes de pensar que a tinta de caixinha vai mesmo deixar seu cabelo daquela cor!


Gostaram ?
Não esqueça de deixar seu comentário aqui.
Beijos

Raphaella :*

Como tratar o cabelo Elástico

Olá lindonas, sempre leio as inboxs que vocês me mandam, e muitas delas é perguntando o que fazer quando o cabelo está elástico e resolvi vim explicar pra vocês porque ele fica assim, o que fazer e o que NÃO fazer..
Vamos lá ?

Como o cabelo fica elástico?

O cabelo fica elástico com descoloração e também com química não compatível a ela, vou relatar o que aconteceu no cabelo de quem passou por isso e talvez se identifique com o problema…
Vimos o cabelo elástico com um teste de mecha, então meninas, atente-se para isso... o teste é muito importante, mas uma vez que o cabelo não passou no teste de mecha, em qualquer das partes do cabelo que foi submetido ao procedimento, não deve-se fazer em todo resto.
Cabelo elástico vira “chiclete” quando ta molhado, e ressecado, susceptível a quebra quando esta com cabelo seco.

É evidente que qualquer pessoa com o cabelo neste estado fique desesperada, principalmente quando molha tamanha sua “elasticidade” ...

Daí vem a pergunta e a dúvida de muitas: Cabelo assim trata como?

Cabelo assim já esta na UTI, é cabelo sensível, com possível quebra, porque quando ele seca esta tão ressecado que se fizer muita escova nele vai quebrar e perder um pouco dos seus fios.

A primeira dica é essa mesmo: Livre-se de chapinhas, não faça escovas, baby liss e nada que use temperatura e tração no fio, infelizmente nesse estado de cabelo frágil e muito ressecado, um simples prendedor de cabelo pode atrapalhar!

Cuidando para que ele não quebre mais, agora é colocar a mão na massa!

Na lavagem use somente produtos hidratantes, a queratina na sua forma pura, deve ficar de fora do tratamento, porque com uma concentração elevada de queratina, no cabelo já sensível a quebra pode quebrar ainda mais… 

Trate com proteínas e aminoácidos, produtos anti-age e reparadores nutritivos, esses serão seus melhores produtos, vão doar força e "corpo" ao fio necessitado.

umectação com azeite de oliva é uma boa pedida nem que seja 1 vez por semana. Como eu gosto de óleo de argan e sei qual trata meu cabelo, acho ideal para passar no fio toda vez que ele estiver seco, porque ele vai precisar!

Não deixe de usar leave-in, creme de pentear, serum, são estes produtos pós lavagem que continuam o tratamento, use também Bepantol coloque 1/2 tampinha em 50 ml de agua e borrife no fio seco ou molhado para fortalecer.

Juntando tudo pra tentar entender como tratar um cabelo assim… nesse estado de “chiclete total” faça até 2 semanas de tratamento com produtos a base de proteínas e aminoácidos, produtos nutritivos, intercalando com hidratações, faça umectação até 2 vezes se achar necessidade, proteja sempre o cabelo de maiores estragos...

Depois de doar corpo e tratamento a fibra, dê resistência, quando achar que o cabelo deu uma "melhorada" quanto a elasticidade e a quebra, faça uma queratinização, ou uma vez por semana use produto a base de queratina.

O resultado só depende de você e de como manter o tratamento.
(tenho os produtos á venda, pra quem se interessar)
Gostaram ?
Deixe seu comentário.
Beijos e até o próximo post.
Raphaella :*

Como Clarear o Cabelo Naturalmente

Olá lindonas, hoje vim aqui dar mais uma dica para quem quer clarear as madeixas sem usar químicas.

Você está cansada de ter sempre o mesmo visual? Que tal então mudar a cor do seu cabelo, para dar uma modificada? Interessou-se, não é mesmo, mas não quer usar química e tinta nos fios? Então está no local certo, pois hoje ao longo deste texto estaremos falando sobre como clarear os cabelos de forma naturalExistem diversas formas de clarear o cabelo e uma delas é de forma natural que agredi menos os fios não os deixando ressecados e com uma cor bonita. Mas é importante lembrar que, quem tem cabelos escuros demais como o preto e castanho escuro, não consegue atingir os tons mais claros naturalmente, pois para esses eles deixaram o cabelo com a aparência de queimados, ressecados e bem quebradiços.

Receitas para Clarear os Fios do Cabelo Naturalmente 

Uma das diversas formas de clarear o cabelo naturalmente é fazendo uso da camomila. Que pode ser através de xampus e condicionadores desse agente, ou então fazer um chá da erva, o chá deve ser feito com dois copos de água e quando começar a ferver colocar quatro colheres de flores de camomila, e deixe ferver por mais dois minutos com a panela tampada, depois coe e deixe esfriar, lave muito bem os fios e com um pedaço de algodão passe por todo o cabelo e deixe agir por duas horas na touca térmica e depois enxague.
Lembrando que não vai ser fazendo uma única vez que o cabelo vai clarear instantaneamente, esse método gasta um tempo para deixar os fios claros, é gradativo e não instantâneo.
Outra forma muito utiliza é a receita de chá de camomila para clarear os cabelos sem química alguma, é esta erva misturada ao leite. Precisará de um copo de leite integral e três saches de chá de camomila. Coloque tudo em uma vasilha para ferver, mas que tenha tampa, pois é preciso deixar ferver com tampa fechada. Espere esfriar e passe nos cabelos limpos e secos, depois se exponha ao sol, pode ser feita na praia, piscinas, pois o leite protege e nutrir o cabelo dos raios do sol, fazendo assim uma pequena aceleração no processo de clareamento natural do cabelo, deixando-os com um reflexo dourado e luminoso.
Essas são apenas duas das diversas maneiras de clarear naturalmente os cabelos, as demais podem ser feitas com tintas ou pó descolorante, agredindo assim os fios, o que não é bom. Agora que já sabem como fazer, é só escolher qual das duas receitas acima ti agrada mais e colocar em pratica.
Gostaram ?
Deixe seu comentário e até o próximo post.
Beijos Raphaella :*

Californiana, Ombré Hair e Mechas

Olá seguidoras lindas, ai tô muito feliz em fazer o primeiro post para vocês, ainda mais no Blog Schirmer's Beleza, to ficando chique tá vendo ? Haha

Então lindonas venho fazer o primeiro post quentinho sobre Californianas, Mechas e Ombré Hair, a diferença entre elas, e lembrando que todas estão em alta esse ano. 
Vamos lá ?
Ahh e não esquece de deixar um comentário sobre o post .. :)

Você já deve ter ouvido falar em ombré hair enquanto procurava ficar por dentro das tendências deste ano. Mechas e luzes californianas, porém, já são termos antigos, muito mais conhecido pelos profissionais. Essas três técnicas de clareamento são muito parecidas e eu Raphaella irei explicar para vocês quais são as principais diferenças!

Em primeiro lugar, o Ombré Hair é uma das tendências mais fortes para este começo de ano novo. O nome da técnica em português significa “cabelos sombreados” e é exatamente esse o efeito: a colocação dá um efeito degradê para mais claro  que se acentua da altura do pescoço para baixo. Se sua pele é mais escura, o Ombré fica ótimo feito com cores mais ousadas, como vermelho. Tons loiros como o palha e o loiro platinado costumam ser bastante requisitados.



O importante, segundo a profissional, é concentrar a mecha de cor mais forte nas pontas, contrastando com o restante do cabelo.

A Californiana chegou há algum tempo e mostrou a que veio: para ficar. A diferença dela para o Ombré é que ela é menos suave. O cabelo muitas vezes fica com aquela aparência de “dividido”. As maiores apostas para as californianas são os tons de marrom, mel e dourado, então se você quer inovar no visual investindo nas Californianas, procure por essas cores..

As Mechas são nossas velhas amigas. Clássicos nunca saem de moda, então se você é mais discreta, ou pretende lentamente clarear todos os fios, arrisque sem medo nos reflexos tradicionais..


Gostaram ?
Deixe aqui seu comentário.
Beijos Raphaella :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...