1. Na hora de passar o lápis preto na linha d'água dos olhos, passar também em cima da linha dos cílios inferiores, fazendo o contorno do olho. Isso vai fazer com que a linha do lápis continue aparecendo mesmo depois que ele estiver mais fraco na parte de dentro do olho (que é molhadinha e acaba naturalmente desgastando o lápis mais rápido).
2. Se a gente passa o lápis por dentro do olho só em baixo, quando piscamos ele acaba transferindo para a parte de cima (de dentro) do olho e fica mais fraquinho nas duas partes. A dica é caprichar no lápis na linha d'água em cima e em baixo! Pra quem tem agonia e não consegue passar em cima, uma dica legal é passar em baixo e fechar os olhos bem forte para "carimbar" a parte de cima, e depois passar de novo! Dá pra repetir esse processo quantas vezes quiser até ficar bem pretinho!
3. Todo lápis de olho que pigmenta bem é cremoso. Você já notou que geralmente quando a gente passa o lápis na mão pra testar e ele parece super bom e pigmentado, ele dura pouco nos olhos, e transfere, borra...? É por causa da cremosidade, que dificulta a fixação. A solução que eu acho que mais funciona para isso é secar o lápis com sombra marrom ou preta. Pode parecer trabalhoso, mas é um truque que leva dois minutinhos e vai fazer o lápis de olho não sair do lugar e durar o dia todo. Com um pincel de sombra pequeno ou até mesmo a esponjinha de esfumar que vem com o lápis, deposite a sombra da cor do lápis em cima de onde ele foi aplicado.
O resultado fica assim:
fonte:blog Alml.