Franja-cortina
É a franja que costuma dividir despretensiosamente ao meio, formando uma espécie de cortina que se abre. Seu formato é irregular e arredondado; menor no centro e vai ficando maior no contorno do rosto. Essa é uma ótima opção para que você possa variar, colocando a franja meio de lado, um pouco pra trás, e ainda deixar aparecer um pouco da testa.
Ideal para: mulheres com rosto fino ou testa grande
Melhor evitar: se você tem cabelos muito finos ou de pouca textura, desista. Esse tipo de franja exige certo volume dos cabelos para que não pareça que eles estão sujos ou oleosos.
Acima da sobrancelha
Ideal para: quem tem o rosto arredondado ou quadrado, porque alonga a silhueta já que deixa parte da testa à mostra.
Melhor evitar: pessoas de visual mais clássico e com fios volumosos e ondulados. Sinal vermelho se você tem cabelos crespos, a não ser que na hora de cortar, você alise a franja e deixe a frente mais comprida do que o desejado.
Assimétrica
Essa é a franja ideal pra quem gosta de variar no dia a dia. Um lado é menor, enquanto o outro é um pouco maior. É quase uma franja falsa: de um lado tem os fios mais curtos, que podem ficar mais evidentes quando você quer usar franja, mas o outro lado é longo, e você pode mudar o cabelo de lado e esconder os fios curtos, dando a impressão de que o cabelo está mais inteiro.
Ideal para: variar no dia a dia, já que você pode “esconder” a franja de vez em quando.
Melhor evitar: se você está começando agora a usar franjas, não comece por essa. Por ser assimétrica, ela imprime uma atitude mais moderna e fora de um formato comum, coisa que muita gente não entende.
Inteira
Fios fartos, que cobrem os olhos de maneira quase uniforme. Essa é a franja inteira, com aspecto pesado, necessita de escovação constante, e não raro, que você as molde com bobes.
Ideal para: se você é adepta dos rabos de cavalo, esse tipo de franja cai muito bem e imprime um visual retrô.
Melhor evitar: mulheres com cabelo e pele escuros, pois não promovem o contraste entre franja e pele. Alerta se você tem mais de 35 anos: esse tipo de franja acentua as marcas de expressão, melhor evitar!
fonte:google
Gostaram ?
Deixe seu comentário.